Quantcast
Channel: André Alves de Lima
Viewing all articles
Browse latest Browse all 210

Recolhendo todas as regions no Visual Studio 2017

$
0
0

Uma funcionalidade um tanto quanto polêmica no C# são as regions. Tem gente que gosta, tem gente que odeia. Eu particularmente gosto de utilizar regions para agrupar alguns grupos de código nos projetos em que eu trabalho.

Se você também costuma criar regions no seu código C#, muito provavelmente você percebeu que a Microsoft alterou o comportamento padrão do recolhimento de código no Visual Studio 2017. Ao contrário do Visual Studio 2015, quando recolhemos as definições de um arquivo, as regions não são recolhidas. Por sorte, a Microsoft disponibilizou uma configuração no Visual Studio 2017 para que ele volte a se comportar como o Visual Studio 2015.

No vídeo de hoje eu mostro para você as diferenças de comportamento entre as versões e qual configuração temos que alterar para que as regions sejam recolhidas também:

Antes de me despedir, convido você a inscrever-se na minha newsletter. Ao fazer isso, você receberá um e-mail toda semana sobre o artigo publicado, ficará sabendo em primeira mão sobre o artigo da próxima semana e receberá também dicas “bônus” que eu só compartilho por e-mail. Além disso, você já deve ter percebido que eu recebo muitas sugestões de temas e eu costumo dar prioridade às sugestões vindas de inscritos da minha newsletter. Inscreva-se utilizando o formulário logo abaixo.

Até a próxima!

André Lima

Photo by Pixabay used under Creative Commons
https://pixabay.com/en/cup-of-coffee-laptop-office-macbook-1280537/

Song Motherlode Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Newsletter do André Lima

* indicates required



Powered by MailChimp

The post Recolhendo todas as regions no Visual Studio 2017 appeared first on André Alves de Lima.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 210

Trending Articles